Buscar
  • Betania Huber da Silva

Consulta Ginecológica

Atualizado: 8 de Out de 2019



Após iniciar o ciclos menstruais mensais ou antes de ter a primeira relação sexual é ideal que as mulheres procurem um ginecologista. E após isso, anualmente.


A consulta ginecológica é focada nas queixas do aparelho reprodutor feminino, mas as pacientes sempre devem relatar outras doenças.


Durante a consulta é importante informar sobre seu ciclo menstrual, presença de cólicas ou sangramento fora do período. Também devem ser abordados assuntos como presença de corrimento, coceira, odores vaginais, dor na relação sexual, desejo sexual. Achados diferentes no seu corpo, como um nódulo na mama ou alterações em sua região da virilha. Sintomas associados as diferentes fases da vida como TPM, fogachos, secura vaginal, etc...


A consulta ginecológica tem como objetivo também a escolha do método contraceptivo, que pode ser de curta duração como a pílula e a camisinha ou reversível de longa duração como, DIU de cobre, DIU hormonal (SIU) - muitas conhecem o SIU Mirena.


Na consulta também podem ser realizados ou solicitados exames como o "preventivo" - papanicolau, vulvoscopia e colposcopia.


Leve suas dúvidas para seu ginecologista.

Ninguém, melhor que você, sabe como seu corpo é.

45 visualizações

Ginecologista em Porto Alegre


Av. Carlos Gomes, 1492, sala 1010

Estacionamento no local

51 3508-2810

51 99920-1492

Ginecologista em Santo Antônio da Patrulha

 

Rua Francisco J Lopes, 555, sala 301,

Paseo 555.
Estacionamento no local

 

51 99920-0048

 Contato